Câmara de Taquara realiza ato de abertura da Semana da Mulher

Câmara de Taquara realiza ato de abertura da Semana da Mulher Foto: Magda Rabie
Com a presença de representantes do Executivo Municipal, Vereadores e funcionários a Câmara Municipal de Vereadores de Taquara realizou, na manhã desta quinta-feira (7), o ato de abertura das comemorações alusivas à Semana da Mulher.
As atividades são promovidas por meio de uma parceria entre os poderes Executivo, Legislativo e Unimed Encosta da Serra, com apoio do SESC Fecomércio e FACCAT. A abertura oficial da Semana da Mulher, instituída pela Lei Municipal Nº 3.390, de 24 de março de 2005, foi realizada no saguão da Câmara Municipal de Vereadores, com a exposição de arte “Ancestralidade”, da artista plástica Luci Diefenbach.
A presidente do Legislativo, Vereadora Sirlei Silveira enfatizou A presidente do Legislativo, Vereadora Sirlei Silveira enfatizou ser oportuno o resgate dessa programação semanal, em função do protagonismo feminino dentro do Legislativo Taquarense, atualmente com seis vereadoras, sendo ainda o ano de 2019 o momento da sua gestão frente à Câmara de Vereadores de Taquara.
Ressaltou a importância do papel feminino na formação da humanidade, bem como a participação da mulher frente aos cargos administrativos dentro do Legislativo taquarense, e também destacou que cada vez mais mulheres estão atuando nos mais variados segmentos da sociedade.
Ratificou a parceria na estruturação da Semana da Mulher, agradecendo ao Executivo, UNIMED, SESC, Fecomércio e FACCAT colocando a participação da artista plástica Luci Diefenbach como colaboradora do evento.
Participaram do ato o Secretário de Educação, Antônio Edmar Teixeira de Holanda, representando o Prefeito Tito Lívio Jaeger Filho, o Secretário da Saúde, Vanderlei Petry, a Diretora de Saúde, Solange Vargas, o diretor de Obras, Juarez Leão, os Vereadores Sirlei Silveira, Sandra Schaeffer, Luiz Felipe Luz Lehnen, Lissandro Rodrigues e os funcionários da Câmara.

Valdecir Vargas de Almeida assume cadeira no Legislativo Taquarense

No início da Sessão Ordinária do dia 10 de junho o Senhor Valdecir Vargas de Almeida, conhecido como O NEGO, 3º Suplente da coligação PTB/PROS, tomou posse no cargo da Vereança, tendo em vista o afastamento imediato do Vereador Levi Batista de Lima Junior que se encontra em Atestado Médico.

Câmara de Vereadores de Taquara realiza Sessão Solene em homenagem aos 85 anos do CREA

Na noite do dia 04 de junho, no Plenário desta Casa, foi realizada Sessão Solene ao ao CREA - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul, pela passagem dos seus 85 anos de fundação.
O Vereador Adalberto Carlos Soares – Vice Presidente em exercício da Presidência conduziu os trabalhos em conjunto com o Vereador Luiz Felipe Luz Lehnen, autor desta homenagem.

Câmara de Vereadores sedia reunião promovida pela FECCAPEN RS

Na manhã desta quinta-feira, dia 30 de maio, às 10h, a Câmara de Vereadores sediou a reunião promovida pela FECCAPEN RS – Federação dos Conselhos da Comunidade da Área Penitenciária do RS, que teve como pauta a Composição do Conselho da Comunidade de Taquara Gestão 2019-2021. A efetivação do Conselho da Comunidade visa ações junto ao Presídio Estadual de Taquara, que objetiva a garantia de direitos e cidadania para as pessoas privadas de liberdade que cumprem pena.

Câmara de Vereadores participa do Dia do Desafio

Nesta quarta-feira, dia 29 de maio, o SESC de Taquara realizou na Câmara de Vereadores uma ação do Dia do Desafio. A atividade durou aproximadamente 15 minutos, e os exercícios foram promovidos pelo Professor Rafael, ocasião em que os servidores e a Presidente do Legislativo realizaram atividades físicas, se integrando à competição.