Câmara de Vereadores de Taquara realiza Sessão Solene em homenagem aos 85 anos do CREA

Na noite do dia 04 de junho, no Plenário desta Casa, foi realizada Sessão Solene ao ao CREA - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul, pela passagem dos seus 85 anos de fundação.
O Vereador Adalberto Carlos Soares – Vice Presidente em exercício da Presidência conduziu os trabalhos em conjunto com o Vereador Luiz Felipe Luz Lehnen, autor desta homenagem.
Estiveram presentes: Secretário do Planejamento João Luiz Ferreira, representando a Administração Municipal. Engenheiro Civil Cleber Schonardie, Inspetor Chefe do CREA Taquara. Engenheiro Eletrecista Ronaldo Viter Madruga representando a Presidente em Exercício do CREA/RS. O 1º Tenente Waldemar David Pereira Dias Comandante do Corpo de Bombeiros. E o Sr. Celso Schnorr representado a classe dos Corretores Imobiliários.

Contando um pouco da História:
Em 11 de dezembro de 1933 o Presidente Getúlio Vargas assinou o Decreto-Lei nº 23.569 que regulamentou as profissões de Engenharia e Agrimensura, instituiu-se o CONFEA – Conselho Federal e os CREAs – Conselhos Regionais. Sendo o CREA no Rio Grande do Sul  fundado em 30/05/1934.
Nos anos de 1971 e 1972 houve a  necessidade de interiorizar e ampliar a atuação do Conselho, sendo esta regionalização intensificada na  década de 80.
Hoje o CREA atua com 44 Inspetorias nos maiores polos regionais do Estado, sendo uma delas neste município a qual foi fundada em 01/08/1985 e está localizada à Rua Federação 1820. Sua Jurisdição abrange os municípios de Taquara, Igrejinha, Nova Hartz, Parobé, Riozinho, Rolante e Três Coroas, contando com cerca de 300 profissionais registrados.
O CREA congrega os profissionais das áreas da Engenharia, Agronomia, Meteorologia, Geologia, Geografia e também os Tecnólogos, abrangendo em nível nacional um milhão de profissionais. Destes, 70 mil atuam Rio Grande do Sul, junto as 12 mil empresas. Além dos profissionais integram o Sistema, as 72 entidades de classe e as 47 instituições de ensino no Estado do Rio Grande do Sul, completando a tríade ensino-regulamentação-associação.
Presente em todo o estado pelas mãos de seus profissionais, o CREA-RS reafirma seu compromisso para garantir eficiência, economicidade e segurança à sociedade e também, para que seus profissionais continuem sendo os responsáveis pelo desenvolvimento sustentável e futuro das próximas gerações.

Os Profissionais homenageados foram:

INSPETORES PARA MANDATO 2019/2020

Eng. Quím. Carine Cristina Müller,
Eng. Ind.-Quím. Anie Karina da Rosa Oliveira,
Eng. Eletrôn. e Eng. Seg. Trab. Maurício Ângelo Seibel,
Eng. Civ. e Eng. Seg. Trab. Marlon Eduardo Bauer.
Geólogo Mattos Alem Roxo
Geóloga Adriane Venzon Thomas

A Sessão Solene foi transmitida ao vivo pelo canal da Câmara de Vereadores de Taquara no YouTube, e encontra-se disponível na página TV Câmara deste site.

Valdecir Vargas de Almeida assume cadeira no Legislativo Taquarense

No início da Sessão Ordinária do dia 10 de junho o Senhor Valdecir Vargas de Almeida, conhecido como O NEGO, 3º Suplente da coligação PTB/PROS, tomou posse no cargo da Vereança, tendo em vista o afastamento imediato do Vereador Levi Batista de Lima Junior que se encontra em Atestado Médico.

Na noite do dia 04 de junho, no Plenário desta Casa, foi realizada Sessão Solene ao ao CREA - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul, pela passagem dos seus 85 anos de fundação.
O Vereador Adalberto Carlos Soares – Vice Presidente em exercício da Presidência conduziu os trabalhos em conjunto com o Vereador Luiz Felipe Luz Lehnen, autor desta homenagem.

Câmara de Vereadores sedia reunião promovida pela FECCAPEN RS

Na manhã desta quinta-feira, dia 30 de maio, às 10h, a Câmara de Vereadores sediou a reunião promovida pela FECCAPEN RS – Federação dos Conselhos da Comunidade da Área Penitenciária do RS, que teve como pauta a Composição do Conselho da Comunidade de Taquara Gestão 2019-2021. A efetivação do Conselho da Comunidade visa ações junto ao Presídio Estadual de Taquara, que objetiva a garantia de direitos e cidadania para as pessoas privadas de liberdade que cumprem pena.

Câmara de Vereadores participa do Dia do Desafio

Nesta quarta-feira, dia 29 de maio, o SESC de Taquara realizou na Câmara de Vereadores uma ação do Dia do Desafio. A atividade durou aproximadamente 15 minutos, e os exercícios foram promovidos pelo Professor Rafael, ocasião em que os servidores e a Presidente do Legislativo realizaram atividades físicas, se integrando à competição.